Constelação atravessada pelo Sol no período de 17 de fevereiro a 11 de março.
Tempo de aparente permanência do Sol da constelação de Aquário: 23 dias.
Este é o décimo primeiro signo zodiacal e um sinal que tem sido sempre relacionado com a água. Para os Babilônicos representava uma urna, e eles associadas com as fortes chuvas este que desceu em seu décimo primeiro mês, enquanto os egípcios viram a constelação como Hapi, o deus do Nilo.
Na mitologia grega, Ganimedes era um jovem de extrema beleza, filho dos reis de Tróia. Um dia quando pastoreava o rebanho de seu pai, Zeus enviou sua águia para que esta o raptasse e o trouxesse a fim de servir-lhe como copeiro e aguadeiro, substituindo a jovem Hebe que se casara com Hércules.
Para aplacar a tristeza de seus pais, o poderoso deus, presenteou-os com cavalos divinos filhos do deus-vento Zéfiro com uma das Harpias. A ocupação de aguadeiro era, nos tempos antigos, muito importantes, pois desfrutava da intimidade de Zeus. Ganimedes foi posteriormente, apontado como o deus da chuva benfazeja.
Encontrando a constelação de Aquário
Esta constelação apesar de ser extensa, ela esta localizada entre um asterismo (quadrado de pégaso) e duas estrelas muito brilhantes, Fomalhaut e Altair.
Nenhum comentário:
Postar um comentário